top of page
Buscar

Ansiedade: Porque somos tão ansiosos?

Gabriella Wekid

Segundo a OMS a “solidão, desigualdade social, salários baixos, falta de segurança pública, estresse no trabalho, relações tóxicas e história de vida são alguns fatores que aumentam o nível de estresse e o desencadeamento destes transtornos.”

Nós vivenciamos uma realidade complexa, entre batalhas reais, recortes de perfeições (que não existe, mas altamente cegáveis).


Alto nível de exigência e de demanda de produtividade, desvalorização, competitividade, casa, trabalho, família, múltiplas tarefas.  É esse cenário tão acelerado e desigual que faz nossos pensamentos bombardearem. Muita das vezes, a internet é um dos maiores gatilhos, que nos ”tira da realidade”, absorvemos cada vez mais em nós mesmos, fazendo com sensações e validações nos preencham, nos fazendo se sentir cada vez menores, incapazes, infelizes.


Sabe qual é a verdade? Nós somos iguais e precisamos aceitar compreender e lidar com nós mesmos, nossos problemas, nossas angústias. Você não precisa ter uma vida igual a vida do outro para ser feliz, mas será mesmo que a vida do outro é tão perfeita assim? Não somos de ferro, somos seres humanos!


A ansiedade é uma reação natural do corpo e da mente, lida com ela não é uma tarefa fácil, mas não é impossível. É uma batalha e compromisso com si mesmo. Não existe formula mágica, existe vida real, você só não se adaptou ainda!

 
 
 

Comments


  • alt.text.label.Instagram
bottom of page